Buscar
  • Essentioils

5 óleos essenciais que te ajudam a ser mais produtivo


Aromaterapia é um conhecimento muito antigo. Por mais que tenha sido classificada somente no século passado, já é usada há milhares de anos em diversas culturas.


O que mais me impressionou, pela minha própria experiência, foi a forma perfeita como se encaixa nos desafios da vida moderna. Da mesma forma que nossos antepassados também tinham formas de stress (falta de alimento, guerras, predadores...), nós também temos - e nosso corpo tem a mesma forma de reagir ao medo que tinha no passado.


Venho, através das ervas e óleos essenciais, trabalhando formas naturais de equilibrar o corpo e com isso minimizar os momentos de stress. É um desafio contínuo e holístico, pois a Aromaterapia é uma das ferramentas que uso para buscar esse equilíbrio. É tudo parte de um ritual amplo de transformação que se inicia a partir de um objetivo, ou seja: o que eu quero transformar na minha vida? Que mudanças quero fazer?


E a partir disso, é possível desenhar objetivos unindo exercícios físicos, alimentação, meditação, momentos de relaxamento e tendo os óleos essenciais para me apoiar em cada um desses objetivos. Faz tudo parte de um todo e os óleos são parte desse processo.


Essa semana vou passar algumas dicas que me ajudaram e me ajudam nesse processo de transformação.


  1. Planejamento: por mais que eu esteja cada vez mais confiando no universo e abrindo mão do controle, acho importante pensar em macro objetivos (curto, médio prazo) e definir tarefas diárias e semanais que desejo alcançar. Não metas muito desafiadoras que sei que não irei cumprir, mas tarefas que sejam possíveis. Um exemplo é tomar X litros de água por dia, fazer X minutos de exercícios, etc. A dica está exatamente em começar com pequenas transformações, pois é no passo a passo que construimos nossa jornada.

  2. Alimentação: Da mesma forma que ambientes ou pessoas podem afetar no nosso campo energético, o mesmo acontece com alimentos que ingerimos. Alimentos frescos e naturais tendem a elevar nossa frequência energética. Gosto de chás, frutas frescas e secas, leites vegetais, cacau 100%, aveia...são alguns alimentos que preparo e sinto que me fazem bem. Você também tem os seus :)

  3. Exercício: É importante movimentar nosso corpo para que estejamos alinhados entre físico e espiritual, o exercício também ajuda a melhorar nosso metabolismo. Essa é uma parte mais complicada para mim e pode ser mais fácil para outras pessoas. Importante pelo menos 30 minutos de exercício diário, preferencialmente pela manhã.

  4. Meditação: É essencial parar nosso corpo também por alguns minutos e trabalhar o que chamam de Mindfullness, que é a prática de deixar sua energia limpa e clara, que nos ensina também a lidar com pensamentos tóxicos. Existem vários aplicativos para quem está começando que podem ser uma boa alternativa.


Deixo aqui alguns óleos essenciais que suportam esse processo. Minha dica é usar via inalação através do difusor de ambientes. Podem também serem usados de forma tópica se diluídos corretamente em óleo vegetal. Para mais dicas de Aromaterapia, siga nosso insta @essentioils_atelier.


Alecrim: Ajuda a trazer foco e concentração. É bom para ajudar a dar mais atenção quando está direcionado a um projeto ou reunião.

Tangerina: Para aqueles dias em que é dificil sair da cama, algumas segundas pela manhã que sua motivação está baixa, esse óleo ajuda muito. É cítrico e energético, cheira como o verão - é impossível não se sentir melhor ao inalar.

Vetiver: O óleo "mão na massa". Todas as vezes em que perceber que está cheio de idéias e pensamentos mas com dificuldade em fazer acontecer, Vetiver é sua escolha. O seu cheiro amadeirado nos coloca de volta na Terra e nos ajuda a executar nossas tarefas.

Ylang Ylang: Esse óleo nos ajuda a ficar mais tranquilos, estimula o amor próprio e a colaboração. Traz também uma conexão com nosso poder e melhora nossa habilidade de criação.

Patchouli: Um óleo ancestral, que ajuda a trabalhar nosso equilíbrio interno.


Uma forma de deixar todos esses óleos a mão e usar quando necessário é fazer uma diluição em roll on, usando 10 ml de óleo vegetal e até 5-7 gotas do óleo essencial.


Espero que esse artigo tenha ajudado você a melhorar sua produtividade através de alguns passos que são possíveis. Lembre-se que é através das pequenas atitudes que mudamos a nossa realidade.


Sou Aromaterapeuta e ajudo as pessoas a trazerem os óleos essenciais para o dia a dia de forma simples e prática. Se quiser saber mais sobre os óleos indicados para você ou sobre como comprar os óleos de qualidade com os melhores preços, mande um email para giovanna@essentioils.com.br ou então via direct no Instagram. Adoraria poder te ajudar também. Grande beijo!

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo